terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lançamento da Parada LGBT de Belém reúne patrocinadores



Por Ádria Azevedo
Pará Diversidade

A comissão organizadora da 11ª Parada do Orgulho LGBT de Belém reuniu no dia 21 de junho, em um coquetel na boate Malícia, diversos segmentos empresariais para apresentar o plano de marketing do evento. A oportunidade também serviu para que o deputado federal Jean Wyllys, presidente da Frente Parlamentar pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) fosse convidado para ser o padrinho do evento, convite aceito no ato. 

Também participaram da festa políticos, representantes do poder público das esferas municipal e estadual, bem como militantes e a imprensa. A apresentação do evento foi conduzida pela jornalista Adelaide Oliveira - madrinha da parada - e por Francisco Vasconcelos, do Comitê Arte Pela Vida. Na ocasião, foram abordados aspectos sociais e políticos da parada. Também foram destaques uma exposição de fotos e a  apresentação de um vídeo, cujo objetivo era fazer um resgate histórico da luta do movimento LGBT de Belém. A mostra foi composta por um apanhado de fotos de todos os anos do evento, desde sua primeira edição.

Programação – Pela primeira vez, a programação da 11ª edição da parada foi apresentada ao público e, neste ano, com muitas novidades. O evento que em edições anteriores era caracterizado apenas pela tradicional marcha, em 2012 terá um mês inteiro dedicado à diversidade. Significa dizer que durante todo o mês de setembro, várias ações ligadas a educação, cultura, esporte, política e saúde irão acontecer simultaneamente, na capital e na região metropolitana, antecedendo a Parada do Orgulho LGBT, que será em 30/09.


Nenhum comentário:

Postar um comentário